Thayse Laila - Designer e Ourives

Mãos que desenham

Entrei no mundo da ourivesaria depois da graduação de Design, em Florianópolis. Aprendi técnicas artesanais de produção de joias com as aulas de João Sobrinho, mineiro, se tornou o principal ourives da região. Por meio dos ensinamentos dele que conheci sobre as manualidades e técnicas para moldar metal precioso, mas também sobre a humildade que reflete em quem construiu a sua carreira com muita dedicação.

Desde o começo, me identificava pela produção desacelerada e com significado. Surgiu, então, a Aisthesis em 2018. Focada em alianças, a marca atendeu diversos casais que receberam peças únicas e feitas com sensibilidade para marcar seus votos.

Com a experiência dessas conexões com as pessoas, veio a vontade de incluir no nosso portfólio outros tipos de joias. E com gosto por trilhas e de conhecer as paisagens e culturas brasileiras, apareceu o desejo de expressar o que via nas minhas peças.

A síntese de tudo isso é esta nova marca. A Aisthesis se transforma em Crava. Espero que vocês gostem e se conectem com a gente.

A Crava é um reflexo da nossa dedicação a um processo artesanal ético e acreditamos que a qualidade do nosso trabalho não é apenas medida pelos materiais que utilizamos, mas também pelo impacto que as nossas joias têm na vida das pessoas.

Transformamos a matéria para criar história e conexão com o passado, presente e futuro. Queremos que as nossas joias contem uma história e sejam passadas de geração em geração. Trabalhamos com ouro 18K e prata 925 para produzir peças eternas.

Num mundo onde a moda rápida domina, acreditamos que há algo especial em dedicar tempo para criar algo à mão. As nossas peças artesanais são uma homenagem à arte de viver devagar e à beleza da simplicidade.

Esperamos que quando as pessoas usarem as nossas joias, possam sentir tudo isso, e que elas se tornem uma parte preciosa de suas vidas.

Explore nosso trabalho